Rightsizing

A era dos motores de menor cilindrada com propulsores ajudados pelo turbo, chamado de downsizing, parece estar com os dias contados.

_sp_9541

Testes realizados na Europa, com os motores sobrealimentados, mostrou que eles tendem a superaquecer quando os turbos (geralmente de tamanho reduzido) têm sua força exigida ao máximo, de modo a sobrecarregar todo o sistema.

Nessas situações são verificados aumentos na emissão de poluentes como CO2, óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos não queimados e monóxido de carbono.

Algumas marcas já encaminham ajustes na motorização, a Volks anunciou a troca do motor 1.4 tsi pelo 1.5 tsi.

Especialistas do setor já falam no chamado rightsizing, que seria algo como “o motor ideal para o tamanho do carro”.

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo!

Logotipos - Netcar RC_C_Verde_2

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: