A FENABRAVE divulgou os números de transferências de veículos seminovos realizadas no mês de setembro/17 (ranking Brasil).
Ainda que o mercado de seminovos acumule um crescimento de mais de 5% no acumulado do ano, os números de Setembro foram bem abaixo do volume de Agosto.
A queda (comparativo Setembro/Agosto 2017) no segmento de veículos leves foi superior à 15% e parece ser consequência do aquecimento do mercado de veículos novos.
Ao que tudo indica, os clientes optaram por veículos 0km em virtude de taxas atrativas, avaliações mais justas nas trocas e algumas promoções da linha 2017 que começa a dar lugar para linha 2018.
O ranking de seminovos tem nas primeiras posições apenas veículos populares, na seguinte ordem:
1º GOL
2º UNO
3º PALIO
4º CELTA
5º CORSA
O Toyota Corolla, em 10º lugar, é o primeiro veículo da lista considerado um sedan de luxo.
O segmento das SUV´s, queridinho no mercado de novos, só aparece na 15º posição no ranking de seminovos, representado pela Ecosport.
Resta saber se outubro seguirá com a gangorra desequilibrada em favor dos veículos novos ou se teremos uma recuperação do segmento de usados.
Deixe um comentário